Menu principal
 

Histórico

A Biblioteca Prof. Liberato Ronchi foi criada ainda quando o campus era vinculado a UFSC. Em 2008 a instituição transformou-­se no Instituto Federal Catarinense (IFC).

Atualmente a Biblioteca está em espaço provisório, local este que passou a ocupar no dia 12 de março de 2013.

A estrutura da Biblioteca do IFC Araquari possui 295m², em um prédio novo, com ambiente climatizado. Este espaço contempla: acervo geral, obras de referência, periódicos, CDs e DVDs, mesas de estudos individual e em grupos (totalizando 90 lugares),  computadores de consulta ao acervo, computadores com acesso à Internet e Rede Wi­-Fi.

Seu acervo é de aproximadamente 15.000 exemplares, entre os diversos materiais: livros, periódicos, CDs, DVDs, mapas, monografias, dissertações, teses, com destaque para áreas de agricultura, pecuária, veterinária, química, informática e educação. Possui ainda acesso liberado ao portal Capes, disponibilizando artigos na íntegra.

Este ambiente de conhecimento e informação atende aos usuários (alunos, docentes e técnicos-administrativos) do Campus Araquari para uso e empréstimos de materiais, e também a comunidade geral para uso local.

Entre os serviços oferecidos, estão: empréstimo/devolução, renovação, consulta ao acervo, reserva de obras e solicitação de empréstimo entre bibliotecas do IFC.